Quarta-feira, 3 de Agosto de 2011

Arrumação do roupeiro

Este é, de facto, um aspecto importante e pouco considerado. Enfim, todas queremos estar ao nível do nosso quarto, certo? E um roupeiro desarrumado não ajuda nada quando te queres vestir de manhã, pois não? Portanto, mãos à obra!

 

 

Mal tiveres oportunidade tira uma ou duas horas para organizares o teu roupeiro.
Primeiro, tira a roupa toda para fora e espalha tudo na cama. Com certeza que terás algumas surpresas (nem podes acreditar que esqueceste AQUELA camisola)...
Depois, experimenta a roupa e faz quatro montes: roupa que vais continuar a usar, roupa que já não te serve e vai para caridade, roupa estragada para o lixo e, finalmente, roupa que já não te serve mas que queres guardar por razões sentimentais.

Depois de dares um destino aos três últimos montes concentra-te no primeiro e divide-o em duas partes: uma da estação actual e uma da outra. Guarda a da outra estação em atractivas caixas de plástico ou na parte menos acessível de armário ( mas primeiro aproveita enquanto este está vazio e limpa-o com um pano seco e deita-lhe bolas de naftalina para repelir as traças).

Arranja uns cabides de madeira (que são melhores do que os de arame que se amolgam facilmente e podem prender a roupa e que os de plástico que se partem) e pendura a tua roupa por género, tecido, cor ou comprimento. O importante aqui é que arranjes um sistema que te permita encontrar rapidamente o que queres vestir. Arranja um sistema do género para a roupa dobrada.

Por fim, as gavetas. Estas desarrumam-se facilmente, sobretudo quando estão a abarrotar de meias e cuecas. Arranja uma gaveta para cada coisa põe-lhes separadores: faz umas divisórias de cartão ou usa uns suportes para talheres que podes comprar nos chineses. Um conselho: amarra sempre as meias aos pares ou elas acabarão por "desaparecer". Talvez seja boa ideia dividir a roupa interior por cores.

publicado por DreamMe às 14:43
link do post | favorito
Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.mais sobre mim

.pesquisar

.Agosto 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
13
14
15
16
17
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. Cliché Hippie

. Comprinhas acabadinhas de...

. Minha "Art" xD

. Unhas - técnicas (continu...

. Unhas - técnicas

. Animal Prints Nail Art Tu...

. ALERTA!!!!

. Animal Prints Nail Art Tu...

. 3 penteados, rápidos, sim...

. Penteados para o dia-a-di...

. Como arranjar as unhas Pa...

. Arrumação do roupeiro

. Reflexos

. Ideias de decoração para ...

. Significado das cores

.arquivos

.Temas

. todas as tags

.Menu

blogs SAPO

.subscrever feeds